Quando um novo empreendimento é criado, junto com ele nascem algumas exigências fundamentais para o registro da mesma, uma delas é o endereço fiscal. No entanto, esse endereço não precisa ser usado comercialmente. Ao criar um site ou um cartão de visitas, ele não precisa ser divulgado, caso o proprietário não queira.
Para você entender melhor, veja abaixo algumas diferenças:
O que é Endereço Fiscal?
Ao abrir uma empresa, você deverá informar qual é o endereço fiscal da mesma, isso pode ser uma residência, por exemplo. O problema é que se você não for proprietário de um imóvel, terá que pedir autorização do mesmo para efetuar o registro da empresa naquele endereço. Essa é uma exigência da Prefeitura para efetuar o registro adequado das empresas. Ele também pode ser utilizado com a finalidade de promover encontros extras ou para a entrega de correspondências.
O que é Endereço Comercial?
O endereço comercial é aquele que estará no seu cartão de visitas e onde os seus clientes poderão lhe encontrar. Ele pode ser diferente do endereço fiscal, até por questões de credibilidade. Ao optar por um endereço como na Avenida Paulista, por exemplo, você estará trazendo credibilidade a sua empresa já que esse é um dos pontos mais famosos de São Paulo.
Caso você não tenha um local para o seu endereço fiscal ou comercial, a dica é usar os espaço de coworking e escritórios virtuais em diversas partes do país. Este serviço de endereço fiscal é muito indicado para companhias que necessitam comprovar a sua existência jurídica ou física aos agentes públicos e privados. Isso acontece porque a Receita Estadual e a Receita Federal exigem que haja um endereço oficial e, de acordo com o empreendimento, a locação de um ponto comercial não é tão atrativo.